Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo admite rever regras para apoiar o arrendamento jovem

O Governo admite vir a alterar os limites da renda máxima admitida na portaria que regula o programa de apoio ao arrendamento jovem, o Porta 65. No entanto, qualquer medida que venha eventualmente a ser tomada só terá efeitos práticos a partir de Abril, m

17 de Dezembro de 2007 às 00:01
  • ...

O Governo admite vir a alterar os limites da renda máxima admitida na portaria que regula o programa de apoio ao arrendamento jovem, o Porta 65. No entanto, qualquer medida que venha eventualmente a ser tomada só terá efeitos práticos a partir de Abril, mês em que decorrerão as duas próximas fases de candidatura aos apoios estatais para arrendar casa.

"O Governo vai avaliar o resultado da actual fase de candidaturas ao Porta 65-Jovem e, se se verificar que existe um desfasamento entre as condições reais do mercado e os requisitos definidos na portaria, então estamos disponíveis para alterá-la", afirmou João Ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território, ao Jornal de Negócios.

O responsável tem estado a acompanhar todo o processo, gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), e, pelos dados já recolhidos, "podemos perceber que o "stock" de casas T0 e T1 disponíveis, em Lisboa e no Porto, pode não ser o mais adequado", adianta.

Por isso, reconhece que poderão ter que ser criadas "condições especiais" dentro das sub-regiões definidas pelo diploma que regula os critérios de atribuição do subsídio ao arrendamento, especificando o caso das duas principais cidades do continente: Lisboa e Porto.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio