Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FMI vai cortar estimativas para o crescimento da economia mundial

Christine Lagarde revela a jornal francês que a estimativa de crescimento de 3,3% para este ano e de 3,8% para 2016 já não é realista e que o abrandamento da China representa uma boa notícia.

Reuters
Negócios 28 de Setembro de 2015 às 08:32
  • 1
  • ...

A economia mundial irá crescer acima de 3% este ano e no próximo, mas com taxas mais reduzidas do que o antecipado actualmente pelo Fundo Monetário Internacional.

 

Em entrevista ao Les Echos, Christine Lagarde afirmou que as taxas de crescimento previstas actualmente pelo FMI (3,3% este ano e 3,8% em 2016) já não são realistas, embora a instituição continue a apontar para taxas de crescimento em torno de 3%.

 

"Estamos num processo de recuperação", embora o ritmo tenha desacelerado, refere Lagarde ao jornal francês, destacando que estamos numa alteração de ritmos entre as economias emergentes e desenvolvidas, uma vez que as primeiras estão a abrandar e segundas a acelerar.

 

Acerca da economia chinesa, Lagarde afirma que o abrandamento que se está a assistir, de forma bem gerida, representa "boas notícias".

 

No que diz respeito à Reserva Federal, salienta que não há motivos para uma alteração rápida da política monetária. Já a nível global, Lagarde considera que os bancos centrais necessitam de manter uma política monetária de estímulos económicos.

Ver comentários
Saber mais Fundo Monetário Internacional Les Echos Christine Lagarde FMI Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio