Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco tem 2,79 milhões de multas nas ex-scut para cobrar

Ao todo são mais de dois milhões de situações de incumprimento, que já deram origem a 130.957 processos de execução fiscal, com alguns condutores a terem vários em seu nome. Os números são do Fisco, hoje avançados pelo Jornal de Notícias.

Negócios 22 de Setembro de 2014 às 09:52
  • 7
  • ...

Ao longo de 2014 os condutores portugueses passaram mais de dois milhões de vezes nas ex-Scut (vias sem custo para os utilizadores) sem pagar a respectiva portagem. O resultado são cobranças executivas de quase 2,8 milhões de euros que as Finanças têm para cobrar.

 

Os números, fornecidos pela Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, são esta segunda-feira, 22 de Setembro, avançados pelo Jornal de Notícias.

 

Ao todo, o incumprimento dos automobilistas já deu origem a 130.957 processos de execução fiscal, sendo que, em muitos casos, cada condutor já acumula vários em seu nome.

 

A autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apenas intervém quando os infractores são portugueses, ainda que a sua morada fiscal seja no estrangeiro. As comunicações chegam ao Fisco através de uma plataforma electrónica, onde as concessionárias das auto-estradas inserem os autos de notícia e emitem as necessárias certidões de dívida. As Finanças avançam depois com a execução fiscal.

 

As multas pelo não pagamento podem chegar aos 63,25 euros, mesmo que o valor em falta não chegue sequer a um euro. O Fisco está actualmente a fazer a cobrança coerciva de multas referentes a 2012, acrescenta ainda o Jornal de Notícias.

Ver comentários
Saber mais portagens Fisco estradas ex-scut
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio