Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FED e BCE cortam juros em 50 pontos base

A Reserva Federal (FED) norte-americana baixou hoje a sua taxa directora em 50 pontos base para os 3%, o valor mais baixo desde 1994, com o Banco Central Europeu (BCE) a cortar a sua principal taxa de juro nos mesmos 50 pontos base para os 3,75%.

17 de Setembro de 2001 às 21:49
  • ...
A Reserva Federal (FED) norte-americana baixou hoje a sua taxa directora em 50 pontos base para os 3%, o valor mais baixo desde 1994, com o Banco Central Europeu (BCE) a cortar posteriormente a sua principal taxa de juro nos mesmos 50 pontos base para os 3,75%.

As reduções do preço do dinheiro têm como objectivo estimular os mercados financeiros e o crescimento económico, depois dos ataques terroristas da semana passada terem aumentado os receios de uma recessão económica à escala global.

O BCE deixou inalterados os juros na reunião de quinta-feira passada, tendo o presidente daquela instituição, Wim Duisenberg, justificado que um corte imediato no preço do dinheiro poderia ter sido interpretado como uma «reacção de pânico».

Para além das autoridades monetárias dos Estados Unidos (EUA) e da Zona Euro, outros bancos centrais anunciaram hoje reduções do preço do dinheiro, com o Banco do Canadá e o Banco Central Suíço a diminuírem os juros em 50 pontos base.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio