Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha pode contrair 1,5% este ano

O ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, admitiu que o produto interno bruto (PIB) de Espanha pode contrair 1,5% em 2012, o que poderá levar a uma negociação com a União Europeia sobre a meta de défice a atingir este ano.

05 de Fevereiro de 2012 às 20:41
  • 1
  • ...
Luis de Guindos revelou, ao “El Pais”, que a economia espanhola pode contrair 1,5% este ano, de acordo com a Bloomberg. Esta contracção poderá pôr em causa o objectivo do défice para 2012.

O objectivo de défice orçamental deste ano está fixado em 4,4%, mas tem por base um crescimento económico de 2,3%, revelou o ministro ao jornal espanhol.

“A redução do défice deve gerar confiança mas não um impacto negativo na evolução económica”, acrescentou o ministro ao “El Pais”.

“As circunstâncias mudaram, mas temos compromissos com os nossos parceiros comunitários, por isso não podemos decidir unilateralmente”, adiantou.

O ministro disse ainda que Espanha vai esperar que Bruxelas divulgue as novas previsões da evolução das economias europeias e só depois vai apresentar uma proposta de um novo plano de estabilidade.

Luis de Guindo exclui, na entrevista, a possibilidade de aumentar os impostos este ano.
Ver comentários
Saber mais Espanha contracção da economia PIB Luis de Guindos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio