Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Encomendas de bens duradouros nos EUA sobem 1,5% em Fevereiro

As encomendas de bens duradouros nos EUA aumentaram 1,5% em Fevereiro, mas excluindo o material de transporte, o índice recuou inesperadamente 1,3%, indiciando que a retoma poderá ser lenta no sector manufactureiro.

26 de Março de 2002 às 13:54
  • ...
As encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos (EUA) aumentaram 1,5% em Fevereiro, mas excluindo o material de transporte, o índice recuou inesperadamente 1,3%, indiciando que a retoma poderá ser lenta no sector manufactureiro.

O crescimento do índice geral suplantou as previsões dos analistas, que aguardavam para um incremento mensal de 1%. No entanto, excluindo os transportes, as estimativas apontavam para um aumento de 0,7%.

Em Janeiro, as encomendas de outros bens que não o material de transporte haviam avançado 0,2% face ao mês anterior. Este indicador não registava uma quebra desde Setembro do ano passado, altura em que foi afectado pelos atentados contra os EUA.

As encomendas de computadores e outros equipamentos electrónicos desceram 2,4%, enquanto as encomendas de semicondutores caíram 8,9%, diluindo parte da subida de 21,3% registada no mês anterior.

Os «stocks» de bens duradouros recuaram 0,5% em Fevereiro, depois da queda de 0,9% apresentada no primeiro mês deste ano, segundo os números divulgados hoje pelo Governo norte-americano.

Estes dados sugerem que a recuperação do sector manufactureiro nos EUA poderá demorar mais tempo que o previsto, uma vez que apontam para uma diminuição da procura.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio