Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Durão Barroso faz viragem do discurso político

Durão Barroso abriu o discurso do debate sobre o Estado da Nação como uma viragem na abordagem política sobre a economia. Durão disse que é altura de deixar de falar do passado para passar a «olhar o futuro».

03 de Julho de 2003 às 16:02
  • ...
O primeiro-ministro abriu o discurso do debate sobre o Estado da Nação, que decorre esta tarde no Parlamento, como uma viragem na abordagem política sobre a economia. Durão Barroso disse que é altura de deixar de falar do passado para passar a «olhar o futuro».

A tónica mais pessimista, inaugurada há um ano com a expressão do «país de tanga» é assim abandonada. «É uma palavra de confiança. Deixo aqui um sinal de que estamos no caminho certo».

Um caminho que vai ser «difícil», disse Durão, e que passa por uma recuperação que está também dependente da economia externa. O primeiro-ministro afirmou que a retoma será «sólida, segura e sustentada».

Durão Barroso fez também o balanço do último ano de governação, dizendo que «o défice orçamental foi controlado», «o défice externo está a cair» e que «a perda de competitividade das empresas portuguesas foi estancada».

O primeiro-ministro atacou ainda a fraqueza da oposição.

«O Estado da Oposição é muito pior do que o Estado da Nação», afirmou.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio