Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego em Espanha recua para 9,45% em Fevereiro

A taxa de desemprego em Espanha recuou para os 9,45% em Fevereiro, depois de situar-se nos 9,56% no mês anterior, com o sector da construção a impulsionar a criação de novos empregos, anunciou hoje o...

05 de Março de 2001 às 09:55
  • ...
A taxa de desemprego em Espanha recuou para os 9,45% em Fevereiro, depois de situar-se nos 9,56% no mês anterior, com o sector da construção a impulsionar a criação de novos empregos, anunciou hoje o Governo espanhol.

O número total de desempregados em Espanha ascendia aos 1,599 milhões de pessoas no final de Fevereiro, menos 21.779 que em Janeiro.

A construção civil foi a principal responsável pela criação de novos empregos, devido ao aumento da actividade após a época do Natal, que tradicionalmente leva a um abrandamento no sector.

Apesar da descida verificada no segundo mês do corrente ano, a taxa de desemprego espanhola continua a ser a mais elevada da Zona Euro, cuja média se situava nos 8,8% em Janeiro.

Em Portugal, a taxa de desemprego era de 3,8% no final do último trimestre de 2000, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio