Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

David Cameron digere saída do Governo com um galão e pastéis de nata

O ex-primeiro-ministro britânico David Cameron foi até um café português em Londres, esta manhã, comer pastéis de nata e beber um galão, pouco depois de sair do Governo. Theresa May sucedeu a Cameron e não reconduziu o seu ministro das Finanças.

Reuters
14 de Julho de 2016 às 16:45
  • 6
  • ...

David Cameron abandonou esta quarta-feira o Governo inglês e aproveitou a manhã de hoje, quinta-feira, para tomar o pequeno-almoço na Lisboa Patisserie, uma pastelaria portuguesa localizada em North Kensington, na capital londrina.

De acordo com o Daily Mail, Cameron e George Osborne, ex-ministro das Finanças (que chegou mais tarde) estiveram acompanhados pelas respectivas mulheres e filhos. Nas fotos divulgadas pelo jornal inglês é visível a marca de um café português no toldo do café e o grupo está sentado em cadeiras com o patrocínio de uma cerveja nacional.

 

O Negócios falou com a dona do café, Célia Gomes, que apesar do nome tem nacionalidade filipina e não fala português. Segundo a proprietária, David Cameron pediu um galão e comeu um pastel de nata. Os filhos dos ex-governantes também comeram pastéis de nata, garante, embora não se recorde do que foi consumido por George Osborne. Os filhos dos dois pediram outro produto bem português: Sumol.

 

De acordo com o Daily Mail, esta não foi a primeira vez que Cameron visitou o café. O jornal acrescenta que a Lisboa Patisserie fica localizada perto da casa que David Cameron possui em Notting Hill. Essa casa está actualmente arrendada, acrescenta o jornal.

 

David Cameron costuma passar as férias de Verão em Portugal. No ano passado, Cameron e a família estiveram na zona de Alvor. Em 2014 estiveram em Cascais e em 2013 ficaram em Aljezur. David Cameron e a mulher, Samantha, costumam visitar os mercados locais, e já tiraram fotos junto das bancas de peixe.

Cameron demitiu-se do governo britânico no final do mês passado, depois de ter perdido o referendo que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia. Esta quarta-feira à tarde, Theresa May foi empossada como primeira-ministra, sucedendo a Cameron (de quem era ministra da Administração Interna), e decidiu não reconduzir George Osborne, que tinha a pasta das Finanças.

Ver comentários
Saber mais David Cameron Brexit Reino Unido George Osborne Theresa May
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio