Notícia
Custos de construção de casas novas crescem 0,4% em Abril
Para o aumento dos preços contribuíram os custos associados à mão-de-obra, que subiram 0,9% em termos homólogos, enquanto os custos dos materiais caíram 0,2%.
Os custos associados à construção de habitações novas cresceram 0,4% em Abril relativamente ao mesmo mês do ano passado, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira, 8 de Junho.
Para o aumento dos preços contribuíram os custos associados à mão-de-obra, que subiram 0,9% em termos homólogos, enquanto os custos dos materiais caíram 0,2%, uma descida inferior à registada no mês anterior.
Segundo os dados do INE, a variação homóloga do índice relativo a apartamentos fixou-se em 0,5% em Abril, o que representa uma subida de 0,1 pontos percentuais face à taxa observada no mês precedente, enquanto a variação do índice relativo a moradias subiu 0,3 pontos percentuais, para uma taxa de 0,3% em Abril.
Já os preços associados à manutenção e reparação regular da habitação desceram 0,2% em Abril, uma taxa idêntica à observada no mês anterior.