Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tempo de venda e arrendamento de imóveis diminuiu em Maio

O tempo médio de espera para a venda ou arrendamento de um imóvel diminuiu em Maio comparativamente ao mês anterior, revela o Imovirtual Market Index.

Miguel Baltazar/Negócios
17 de Junho de 2015 às 15:53
  • ...

Segundo o indicador, desenvolvido em parceria com a Imovirtual e a REVConsultants, diminuiu o tempo médio de espera para que um imóvel seja vendido (de 12,7 meses para 11,7 meses). No caso do arrendamento, a média é agora de 3,8 meses, um valor inferior ao registado nos quatro meses anteriores, diz o estudo.

Os dados, referentes a Maio de 2015, apontam para uma expectativa de evolução positiva do mercado por parte dos agentes do sector.

Quando perspectivam os próximos três meses, 65% acredita que a actividade imobiliária irá melhorar, 33% acredita na manutenção das condições actuais e apenas 2%, mais pessimistas, consideram que o mercado vai evoluir negativamente.

De referir que 33% dos inquiridos mencionaram um aumento do número de negócios concretizados em Maio, enquanto 50% refere que o número se manteve face a Abril deste ano.

Outro sinal positivo, é o facto de 53% dos participantes referirem um aumento dos produtos em carteira, e 43% reportarem um aumento de visitas de potenciais interessados aos imóveis.

Os maiores entraves registados à actividade imobiliária apontados neste índice são a instabilidade do mercado de trabalho, avaliações bancárias desfasadas da realidade e a desadequação da oferta em relação àquilo que os clientes procuram.

No geral, o Imovirtual Market Index aponta para uma curva de sinal positivo, reflexo das expectativas dos agentes imobiliários em Portugal, potenciadas pelo início da época turística e consequente possibilidade de se intensificarem futuras transacções imobiliárias, uma vez que o investimento estrangeiro no sector tem sido crescente.

Ver comentários
Saber mais Imovirtual Market Index imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio