Notícia
Crude valoriza e volta a aproximar-se dos 60 dólares
O petróleo seguia a valorizar e voltava a aproximar-se dos 60 dólares por barril em Nova Iorque devido à especulação de que as refinarias dos EUA poderão ter que aumentar uma vez mais os inventários para ir de encontro ao crescimento da procura de gasolin
O petróleo seguia a valorizar e voltava a aproximar-se dos 60 dólares por barril em Nova Iorque devido à especulação de que as refinarias dos EUA poderão ter que aumentar uma vez mais os inventários para ir de encontro ao crescimento da procura de gasolina durante as férias do Verão e de petróleo para aquecimento para o Inverno.
O crude subia 0,92% para os 59,29 dólares mas chegou a valorizar até 1,26% para os 59,49 dólares em Nova Iorque. Já o «brent», transaccionado em Londres, avançava 0,33% para os 58,13 dólares.
As refinarias dos EUA aumentaram os inventários de crude em 13% este ano na expectativa de uma subida da procura e perante preocupações com interrupções nos fornecimentos. Estima-se que cerca de 40,3 milhões de norte-americanos tenham viajado mais de 50 milhas fora de casa no fim-de-semana prolongado por causa do dia 4 de Julho (Dia da Independência dos EUA) o que representa um valor recorde.