Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Criação de emprego nos Estados Unidos fica abaixo das expectativas

Os números do emprego nos EUA sofreram em Janeiro o maior aumento dos últimos três anos, com a criação de 112 mil novos postos de trabalho, mas ainda assim ficaram abaixo das expectativas. A taxa de desemprego caiu para os 5,65%, valor mais baixo dos últi

06 de Fevereiro de 2004 às 14:12
  • ...

Os números do emprego nos EUA sofreram em Janeiro o maior aumento dos últimos três anos, com a criação de 112 mil novos postos de trabalho, mas ainda assim ficaram abaixo das expectativas. A taxa de desemprego caiu para os 5,65%, valor mais baixo dos últimos dois anos.

A criação de 112 mil novos empregos divulgada hoje pelo Departamento do Trabalho dos EUA ficou abaixo das expectativas dos analistas, que previam que a economia norte-americana conseguisse gerar 175 mil novos postos de trabalho durante o mês de Janeiro. No entanto a marca superou largamente o valor registado em Dezembro de 2003, altura em que os números do emprego aumentaram em 16 mil.

A taxa de desemprego, que em Dezembro tinha sido de 5,7%, baixou para os 5,6%, à medida que os sectores da construção e retalho contrataram mais trabalhadores e as fábricas reduziram staff.

O facto de a criação de postos de trabalho ter ficado aquém das expectativas confunde as análises dos investidores em relação à vitalidade do mercado de trabalho. A fragilidade do mercado de trabalho tem sido aliás uma das razões apontadas pela Reserva Federal norte-americana (Fed) para não subir as taxas de juro, que estão em 1%, o nível mais baixo dos últimos 46 anos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio