Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento das encomendas à indústria portuguesa desacelera em Maio

O índice de Novas Encomendas à Indústria portuguesa desacelerou em termos homólogos, com a contribuição tanto das exportações como da produção interna.

07 de Julho de 2011 às 11:53
  • 3
  • ...
O crescimento homólogo das encomendas à indústria desacelerou de 18,3% em Abril para 16,5% no mês de Maio, segundo os dados do INE divulgados esta manhã.

“Este comportamento foi determinado por desacelerações ocorridas em ambos os mercados, com maior intensidade no externo”, refere o INE. Nas encomendas destinadas a exportação o crescimento homólogo abrandou de 26,2% em Abril para 23,0% em Maio, enquanto nas destinadas ao mercado interno o progresso passou de 9,7% para 9,2% em Maio.

A categoria de “bens intermédios” foi a que mais contribuiu para a variação do índice total, ao apresentar um ganho homólogo de 16,5% em Maio, que compara com 19,7% em Abril.

No agrupamento de “Bens de Investimento” foi o único a que se verificou uma aceleração do ritmo de crescimento homólogo. De um progresso de 21,0% no mês de Abril passou para um ganho de 22,% em Maio.

Ver comentários
Saber mais Economia produção indústria investimento consumo intermédio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio