Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa quer 10 GW de energia do mar até 2030

Entre promessas, anúncios e desistências, o primeiro dia da 2ª Conferência dos Oceanos ficou marcada por discursos de mudança para combater “a emergência dos oceanos”. Primeiro-ministro português comprometeu-se com quatro metas.

A Conferência dos Oceanos da ONU realiza-se em Lisboa, organizada por Portugal e Quénia. O primeiro dia ficou marcado por várias promessas e António Guterres pediu ação concreta.
A Conferência dos Oceanos da ONU realiza-se em Lisboa, organizada por Portugal e Quénia. O primeiro dia ficou marcado por várias promessas e António Guterres pediu ação concreta. Tiago Petinga/Lusa
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Temos de mudar a maré” defendeu António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas que está a cargo da 2ª Conferência dos Oceanos. A abertura foi feita por Marcelo Rebelo de Sousa que salientou que nem a pandemia, nem a guerra podem ser desculpa para os “problemas estruturais que enfrentamos”. O mote é, de acordo com o Presidente da República, “recuperar o demasiado tempo perdido”

...

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa António Costa António Guterres Portugal Duarte Cordeiro ambiente recursos naturais oceanos política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio