Notícia
Consumidores norte-americanos menos confiantes na economia
O índice que mede a confiança dos consumidores norte-americanos recuou em Março pelo segundo mês consecutivo, com o mercado imobiliário e o preço da gasolina a contribuírem para a contenção das despesas de consumo, o maior motor da economia americana.
Em Março, o índice elaborado pela Reuters e pela Universidade do Michigan caiu para os 88,4 pontos, o que compara com a leitura de 91,3 pontos de Fevereiro.
O nível de confiança dos consumidores em Março foi o mais baixo dos últimos seis meses e compara com os dados preliminares que apontavam para os 88,8 pontos.
Apesar da queda, a confiança continua a superar a média de 2006 que foi de 87,3 pontos.
Os analistas consultados pela agência Blopomberg estavam a contar com uma leitura de 88,5 pontos.
A situação de instabilidade que atravessa o mercado imobiliário norte-americano e a subida do preço da gasolina são as razões aventadas pelos analistas para justificar a quebra verificada em Março.