Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cinco dicas para lidar com o desemprego

Saiba como agir

30 de Março de 2012 às 12:00
  • ...
FAÇA UMA AUTO-ANÁLISE
Formação pode ser a resposta

Analise os aspectos que o tornaram dispensável aos olhos do seu empregador. Pode estar associado a características de personalidade ou pode ser algo ao nível das competências pessoais. Estas podem ser desenvolvidas através da formação e 'coaching', tornado o seu perfil mais atractivo.

EVITE ESTADOS DE NEGAÇÃO
Há que enfrentar a realidade

Aceitar a realidade como é, é um factor de equilíbrio e razoabilidade. A não aceitação não permite encontrar novos caminhos e limita a criatividade para conceber novas possibilidades.

MUDE DE PARADIGMA DE VIDA
Processo terapêutico pode ajudar

Mudar a forma como nos vemos a nós próprios é essencial para podermos mudar a representação que temos do mundo. Leva tempo e não é fácil de conseguir por nós próprios. Implica uma mudança completa de "lentes" e a desidealização de muitas coisas, lembra Pilar Braz.

RECONHEÇA OS SEUS TALENTOS
Há que encontrar competências

Arrisque-se a procurar dentro de si as competências que possui e o que o realiza. Às vezes, isso pode ser algo que não está ainda no mercado e, se for o caso, procure apoios ao empreendedorismo, discuta as suas ideias com pessoas que o possam apoiar na avaliação da viabilidade económica dos seus projectos.

APRENDA COM OS ERROS
Evite auto-condenações

Erre e aprenda algo com os seus erros, procurando não os repetir. Não se condene nem se castigue. Aprenda e torne-se um aprendiz da vida e para a vida.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio