Notícia
Chirac constituído formalmente arguido em caso de corrupção
O antigo presidente francês foi formalmente constituído arguido no âmbito da investigação que está a ser conduzida pelo Ministério Público de desvio de fundos e contratações irregulares, durante a época em que Jaques Chirac presidia à Câmara de Paris. A c
O antigo presidente francês foi formalmente constituído arguido no âmbito da investigação que está a ser conduzida pelo Ministério Público de desvio de fundos e contratações irregulares, durante a época em que Jaques Chirac presidia à Câmara de Paris. A confirmação foi feita hoje pelo seu advogado, Jean Veil, noticia a Reuters.
Chirac perdeu a imunidade depois de ter saído da Presidência em Junho, na sequência da vitória de Nicolas Sarkozy. O antigo Presidente continua a negar ter agido ilicitamente durante o longo período, de 1977 a 1995, em que esteve à frente do município da capital francesa.
Aos 74 anos, e com os seus antigos quatro chefes de gabinete já envolvidos na investigação, Jacques Chirac converte-se agora no primeiro antigo Chefe de Estado da França moderna a ficar sob a alçada dos juízes.