Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CDS/PP solicita a Sampaio convocação de eleições antecipadas

O CDS/Partido Popular defendeu hoje junto do Presidente da República Jorge Sampaio, a convocação de eleições antecipadas, na sequência da demissão apresentada por António Guterres, disse hoje Paulo Portas.

19 de Dezembro de 2001 às 11:02
  • ...
O CDS/Partido Popular defendeu hoje junto do Presidente da República Jorge Sampaio, a convocação de eleições antecipadas, na sequência da demissão apresentada por António Guterres, disse hoje Paulo Portas.

«Defendemos junto do presidente da República a convocação de eleições antecipadas», adiantou Paulo Portas à saída de uma reunião com Jorge Sampaio, realizada no Palácio de Belém.

O líder o PP justificou a posição do seu partido com «a vontade popular de (...) termos um novo Governo», expressada na derrota do Partido Socialista nas eleições autárquicas realizadas no passado Domingo.

Paulo Portas considerou ainda que a coligação efectuada com o PSD em algumas autarquias do país, «deu condições ao povo português para expressar o seu desejo de mudança», assumindo desse modo parte do crédito relativo à derrota do PS nas eleições.

O líder do PP escusou-se a adiantar se irá continuar à frente do partido, depois deste ter perdido várias Câmaras Municipais e reduzido a percentagem de votos total nestas eleições.

No domingo, Durão Barroso, líder do PSD, deixou a entender que o maior partido da oposição estaria disposto a apresentar em coligação com o PP na eventualidade de serem convocadas eleições legislativas, mas na condição da liderança dos Populares mudar.

A reunião do PR com o CDS/PP foi convocada por Jorge Sampaio no âmbito da decisão a tomar após a demissão do primeiro-ministro António Guterres. Hoje e amanhã Sampaio vai consultar os restantes partidos políticos com assento parlamentar.

Sampaio tem neste momento duas opções, sendo a primeira a nomeação de um novo Governo e a segunda, que é considerada a mais provável pelos analistas, a convocação de eleições legislativas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio