Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco pede fiscalidade mais "transparente" e justiça mais credível

Presidente da República defende a aposta em sectores como a floresta, o mar, a cultura e o lazer, as indústrias criativas, o turismo e a agricultura.

Cavaco pede fiscalidade mais "transparente" e justiça mais credível
09 de Março de 2011 às 17:44
  • 1
  • ...
Cavaco Silva defendeu hoje que “face à situação em que o País se encontra”, é “crucial a realização de reformas estruturais destinadas a diminuir o peso da despesa pública”, bem como “a presença excessiva do Estado na economia e a melhorar o desempenho e a eficácia da administração pública”.

Ainda no domínio estrutural, defendeu “resolução dos desequilíbrios que têm afectado a economia portuguesa”.

Deste modo, Cavaco Silva considerou no discurso de tomada de posse que “é crucial aprofundar o potencial competitivo de sectores como a floresta, o mar, a cultura e o lazer, as indústrias criativas, o turismo e a agricultura, onde detemos vantagens naturais diferenciadoras”.

Além disso, alertou que a “redução do défice alimentar é um objectivo que se impõe levar muito a sério, tal como a remoção dos entraves burocráticos ao acesso da iniciativa privada à exploração económica do mar”.

No âmbito das reformas estruturais, deixou também apelos a melhorias na área da fiscalidade e da justiça.

“É necessário garantir uma fiscalidade mais simples, transparente e previsível, melhorar a qualidade do investimento em formação e qualificação dos recursos humanos, assim como assegurar mais eficiência, credibilidade e rapidez no funcionamento do sistema de justiça”, disse Cavaco Silva.

Quanto à justiça, destacou que esta “desempenha um papel crucial no desenvolvimento económico, como fonte de segurança e de previsibilidade, e funciona como referência para a captação de investimento internacional”.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio