Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco apela à independência dos empresários e banqueiros face ao poder político

"Empresários, banqueiros e gestores submissos em relação a ministros e secretários de Estado pouco contribuem" para resolver a crise, disse hoje Cavaco Silva no congresso da ACEGE. O Presidente da República apelou à autonomia face ao poder político. Veja aqui o vídeo.

17 de Abril de 2009 às 20:48
  • 17
  • ...
“Empresários, banqueiros e gestores submissos em relação a ministros e secretários de Estado pouco contribuem” para resolver a crise, disse hoje Cavaco Silva no congresso da ACEGE. O Presidente da República apelou à autonomia face ao poder político.

“Empresários e gestores submissos em relação ao poder político não são geralmente empresários e gestores com fibra competitiva e com espírito inovador”, considera Cavaco Silva.

O Presidente da Repúlica acrescentou que os empresários submissos face ao poder político “preferem acantonar-se em áreas de negócio protegidas da concorrência com resultado garantido. É crucial que percebam que a sua autonomia em relação ao poder político é, a médio prazo, decisiva para o seu sucesso e garantam que as suas empresas sejam inovadoras à escala global e não apenas aproveitadoras das oportunidades existentes no mercado português”.

Leia aqui o discurso de Cavaco Silva na íntegra

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio