Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Catarina Martins: caso da CGD foi “mal gerido” e o dia de ontem não foi "brilhante”

Bloco de Esquerda sai em defesa do ministro das Finanças, ao sublinhar que Centeno tem tido dados “simpáticos” sobre a economia para apresentar.

A carregar o vídeo ...
  • 6
  • ...

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, que o caso da Caixa Geral de Depósitos tem sido "mal gerido" e que o dia de ontem, marcado pela conferência de imprensa de Mário Centeno, não foi propriamente "brilhante".

À margem da visita a uma escola, em Lisboa, Catarina Martins desvalorizou as revelações feitas na conferência de imprensa – "não há nenhum facto novo" – e recusou pôr em causa as condições políticas do ministro das Finanças para continuar.

"O Bloco de Esquerda não se tem pronunciado sobre as condições dos ministros" para continuarem em funções.

"Não deixa de ser tragicamente irónico que o ministro que até tem dados do ponto de vista da economia simpáticos para apresentar se esteja a expor a explicações que não têm nenhum sentido quando isto já devia estar encerrado", acrescentou.


O ministro das Finanças deu esta segunda-feira uma conferência de imprensa onde admitiu um "erro de percepção mútuo" nas negociações com António Domingues, que exigia ser excepcionado da obrigação de apresentar a declaração de rendimentos. 

Mais tarde o primeiro-ministro reforçou a sua confiança no titular da pasta das Finanças e o Presidente da República aceitou que Mário Centeno se mantenha no cargo em nome da estabilidade financeira.

Notícia corrigida pelas 15:19. Subsituída a expressão "não houve nenhuma novidade" por "não há nenhum facto novo".

Ver comentários
Saber mais Catarina Martins CGD Mário Centeno
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio