Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlyle monta equipa para investir na indústria de retalho

O grupo americano Carlyle, uma gestora de fundos de «private equity» com investimentos no valor total de 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros) e que poderá adquirir um posição da Galp Energia, montou uma equipa para investir em empresas de p

20 de Fevereiro de 2004 às 14:08
  • ...

O grupo americano Carlyle, uma gestora de fundos de «private equity» com investimentos no valor total de 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros) e que poderá adquirir um posição da Galp Energia, montou uma equipa para investir em empresas de produtos de consumo depois de se ter registado um aumento nas aquisições de retalhistas de roupa e de bares, no ano passado.

A equipa será gerida sob a liderança do director geral Leslie Armitage, compreendida por três pessoas a tempo inteiro mais duas que também estão integradas noutras indústrias, como alimentação, bebida, retalho e fabricantes de produtos de «marcas brancas».

«O retalho é uma grande fatia da economia e encaminha-se para o foco no crescimento», afirmou Armitage numa entrevista à Bloomberg.

O rápido crescimento económico está a impulsionar o número de aquisições no retalho, que aumentou cerca de 79% no ano passado, para os 43,6 mil milhões de dólares (34,3 mil milhões de euros).

Três das 10 maiores aquisições de 2003 tiveram lugar nas indústrias do retalho e do grande consumo, liderado pela operação de compra da cadeia de bares do Scottish & Newcastle pelos grupos de investimento Texas Pacific e Blackstone, por 2,5 mil milhões de libras (3,7 mil milhões de euros).

A Carlyle, que detém na sua carteira actual investimentos nas indústrias da defesa norte-americana e fabricantes de parques automóveis, vão estar a concorrer com os grupos que têm recordes de investimento na indústria do retalho, incluindo a Texas Pacific, o banco de retalho da Bear Stearns e a Castle Harlan.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio