Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Candidato Jean-Luc Mélenchon apela à união da esquerda para "bater Sarkozy"

O candidato da esquerda radical às eleições presidenciais francesas, a quem as projecções atribuem 11,7% dos votos, apelou hoje à união da esquerda para "bater" o Presidente cessante, Nicolas Sarkoky.

Candidato Jean-Luc Mélenchon apela à união da esquerda para "bater Sarkozy"
22 de Abril de 2012 às 19:41
  • ...
De acordo com projecções divulgadas hoje pela televisão pública francesa TF2, o candidato socialista às presidenciais em França, François Hollande, venceu a primeira volta das eleições, com 28,4% dos votos. O Presidente candidato, Nicolas Sarkozy, teve 25,5% dos votos.

Os números dão ainda o terceiro lugar à candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, com 20% dos votos (o melhor resultado da história da extrema-direita francesa numa eleição presidencial), à frente do candidato da Frente de Esquerda, Jean-Luc Mélenchon, com 11,7% dos votos.

A falar aos seus militantes, Jean-Luc Mélenchon apelou a uma união no dia 6 de maio, na segunda volta, para "bater Sarkozy".

"O nosso povo parece bem determinado a virar a página dos anos Sarkozy. O total dos votos da direita recua em comparação com 2007. Mas a extrema-direita está a um nível elevado. Somos nós que temos a chave do resultado. Peço-vos para, em consciência, a assumirem esta responsabilidade, sem se ocuparem de comentários, de pequenos jogos, ou de prognósticos", afirmou.

Jean-Luc Mélenchon, o fenómeno mediático desta campanha, defendeu ainda que "esta batalha não é pessoal nem uma batalha de um só país, trata-se de virar a mesa, de inverter a tendência que na Europa mantém todas as populações sob o jugo de Merkel e Sarkozy".

A segunda volta para as eleições presidenciais francesas acontece a 6 de Maio. O grande debate televisivo entre François Hollande e Nicolas Sarkozy está agendado para 2 de Maio.
Ver comentários
Saber mais Jean-Luc Mélenchon Nicolas Sarkozy frança
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio