Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Campeonato do Mundo de Vela em Cascais com impacto de 50 milhões

Portugal pode arrecadar cerca de 50 milhões de euros de receitas com a realização do Campeonato do Mundo de Vela, que vai realizar-se no País em 2007, disse ao «Diário de Notícias» Patrick Monteiro de Barros, o responsável da comissão organizadora do even

30 de Agosto de 2004 às 08:35
  • ...

Portugal pode arrecadar cerca de 50 milhões de euros de receitas com a realização do Campeonato do Mundo de Vela, que vai realizar-se no País em 2007, disse ao «Diário de Notícias» Patrick Monteiro de Barros, o responsável da comissão organizadora do evento. A expectativa é grande e, a concretizar-se, significará uma duplicação do valor do impacto económico da prova realizada o ano passado em Cádis.

O orçamento para a organização do evento será da ordem dos oito milhões de euros.

Quanto a investimentos, deverão ascender a seis milhões de euros, todos a realizar na marina de Cascais, local que vai acolher o evento desportivo.

Aumentar plataformas e o quebramar daquela infra-estrutura e ampliar a área de eventos da marina são algumas das alterações a efectuar no local. A sociedade gestora da marina, entretanto, por si própria, vai criar um parque de estacionamento com uma capacidade inicial de 600 lugares, que mais tarde poderá ser aumentada para mil.

O evento vai trazer para Portugal cerca de oito mil turistas. Mas não haverá problemas de capacidade hoteleira para albergar todas estas pessoas em Cascais, diz Patrick Monteiro de Barros. Por isso, o empresário não prevê que por causa do evento venham a surgir novas unidades hoteleiras na zona.

A fortaleza de Cascais, por se encontrar muito próxima da marina, poderá ser usada como zona social de convívio, uma vez que está prestes a passar para a alçada da Câmara Municipal de Cascais.

Para Patrick Monteiro de Barros há ainda um outro aspecto importante que pode fazer aumentar as receitas turísticas ligadas ao evento. É que alguns dos participantes no campeonato poderão permanecer em Portugal por muito mais tempo do que o da duração do campeonato. Porque esta é uma prova de selecção para 75% dos lugares nos jogos olímpicos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio