Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bush escolhe Donaldson para presidente da SEC (act)

George Bush escolheu William Donaldson, fundador do banco DLJ e ex-presidente da Bolsa de Nova Iorque, para próximo presidente da SEC, a entidade que regula os mercados financeiros nos EUA.

10 de Dezembro de 2002 às 17:54
  • ...

(actualiza com confirmação da nomeação)

O presidente dos Estados Unidos George Bush escolheu William Donaldson, fundador do banco DLJ e ex-presidente da Bolsa de Nova Iorque, para próximo presidente da Securities and Exchange Commission, a entidade que regula os mercados financeiros nos Estados Unidos.

As agências internacionais já tinham adiantado que Donaldson era a escolha preferida de Bush, tendo já sido convidado para liderar a SEC, substituindo Harvey Pitt.

O «Bill vai ser um forte líder com uma clara missão para reforçar as nossas leis contra a corrupção empresarial», disse Bush.

Donaldson foi um dos fundadores do banco de investimento Donaldson, Lufkin & Jenrette, vendido ao CSFB em 2000.

Em Fevereiro de 2000 Donaldson foi nomeado presidente da seguradora Aetna e foi presidente da Ney York Stock Exchange, entre 1990 e 1995. Donaldson foi também subsecretário de Estado do Governo de Nixon nos Estados Unidos.

Harvey Pitt demitiu-se da SEC depois de ter sido acusado da branda regulação feita pela instituição, permitindo os escândalos contabilísticos da Enron e da WorldCom.

O seu antigo sócio na DLJ, Jenrette, comentou à Bloomberg que Donaldson «é muito bem qualificado e não está comprometido com ninguém».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio