Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNP Paribas reforça investimento em Portugal

O banco irá investir 10 milhões de euros em Portugal até 2015 e criar 100 novos postos de trabalho.

09 de Novembro de 2011 às 11:10
  • 1
  • ...
De acordo com um comunicado emitido pelo BNP Paribas, a instituição irá reforçar o investimento em Portugal através de um investimento de 10 milhões de euros até 2015, bem como a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho.

Deste modo, o banco irá investir em território nacional não só ao nível de novos projectos mas também na criação de novos postos de trabalho e no desenvolvimento da formação dos seus colaboradores.

Este projecto segue em continuidade com um compromisso com Portugal e com a economia portuguesa que já perfaz 26 anos. O banco emprega nas suas 10 unidades em Portugal cerca de 1.500 pessoas.

“O BNP Paribas acaba de investir cerca de 2,5 milhões de euros numa infraestrutura em Lisboa que permite centralizar a execução de pagamentos e recebimentos dos clientes de nove países europeus (Portugal, Reino Unido, Holanda, Irlanda, Grécia, Espanha, Noruega, Bulgária e Itália)”, avança o comunicado do BNP Paribas.

Para garantir a qualidade do serviço da infraestrutura o banco irá contratar uma equipa especializada de 70 colaboradores até ao final de 2012. “Estes serão recrutados no mercado de trabalho, representando um investimento adicional anual, resultante da operação, no valor de 2,8 milhões de euros”, explica o banco.

Recorde-se que no final do mês de Outubro o BNP Paribas escolheu Lisboa para sede do seu centro europeu de formação, com o objectivo de centralizar e assegurar um plano de formação homogéneo para todos os novos colaboradores operacionais do banco na Europa.

“A eleição de Lisboa deveu-se não só ao facto de já existir uma plataforma local de competências para formadores do BNP Paribas Securities Services mas também ao prévio sucesso de um programa de integração para novos colaboradores que, criado em Lisboa, em 2008, serviu de exemplo de excelência na área da formação para outros países da Europa”, explicou o banco em comunicado.

Em 2008, o banco francês BNP Paribas inaugurou, em Lisboa, o primeiro escritório nas áreas de liquidação e custódia de títulos, o que duplicou pela primeira vez num outro país as operações financeiras realizadas em França. A constituição do Dual Office previa gerar 270 novos postos de trabalho.

Este centro previa um investimento de 3,5 milhões de euros em infra-estruturas e de cinco milhões de euros em formação a três anos, ou seja, um total, de 8,5 milhões de euros.

O BNP Paribas Securities Services é um banco detido a 100% pelo BNP Paribas, especializado na prestação de serviços em áreas como a liquidação e custódia de títulos, gestão administrativa de fundos e prestação de serviços a emitentes.

Ver comentários
Saber mais BNP Paribas investimento postos de trabalho trabalhadores formação Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio