Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCE envia carta secreta ao governo italiano a recomendar reformas

O jornal italiano "Corriere della Sera" adianta que o BCE enviou na semana passada uma carta secreta ao governo italiano, em que fazia recomendações "detalhadas" sobre reformas económicas que devem ser feitas no país.

08 de Agosto de 2011 às 12:38
  • 4
  • ...
A carta, cujo envio não foi tornado público, foi assinada não só por Jean-Claude Trichet mas também por Mario Draghi, que sucede ao francês no comando do BCE em Novembro.

O jornal italiano não especifica fontes nem transcreve passagens directas da carta, mas adianta que constavam recomendações concretas e calendarizadas sobre aquilo que, na opinião do BCE, o governo italiano deve fazer para normalizar as contas públicas e contrariar a pressão dos mercados.

As recomendações incluem uma rápida privatização de activos municipais, a liberalização de vários sectores da economia e propõe medidas "detalhadas" sobre como deve o governo italiano flexibilizar o mercado de trabalho.

O Corriere della Sera" associa esta carta à decisão do BCE de iniciar a compra de títulos de dívida italiana nos mercados secundários, que foi anunciada ontem pela autoridade monetária e que está já a aliviar os juros da dívida do país.
Ver comentários
Saber mais BCE carta Berlusconi Itália
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio