Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos nacionais vão pré-seleccionar projectos para Plano Juncker

O Parlamento, o Conselho e a Comissão Europeia chegaram esta quinta-feira a acordo sobre o novo fundo europeu que pretende mobilizar 315 milhões de euros nos próximos três anos, noticia o Diário Económico.

Reuters
Negócios 29 de Maio de 2015 às 09:26
  • ...

Vão ser os bancos bancos nacionais, com protocolo com o Banco Europeu de Investimento (BEI), que vão pré-seleccionar os projectos das empresas a financiar pelo novo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, mais conhecido como Plano Juncker noticia esta sexta-feira o Diário Económico.

 

De acordo com o jornal,  esta é uma das novidades que consta do acordo fechado esta quinta-feira entre o Parlamento Europeu, a Comissão e o Conselho sobre o texto final do fundo que vai ter 315 milhões de euros para promover o crescimento e o emprego nos próximos três anos.

 

Segundo as regras acordadas, os projectos nacionais serão pré-seleccionados pelas equipas do BEI, mas no caso das pequenas e médias empresas será feita uma primeira selecção dos investimentos pelos bancos nacionais com protocolo com o BEI.

 

Ao jornal o eurodeputado social-democrata José Manuel Fernandes explicou que a decisão caberá depois ao comité de investimento, compostos por um director executivo e oito peritos, sem ligações políticas ou geográficas.

Ver comentários
Saber mais Plano Juncker PME investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio