Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bain Capital demarca-se de críticas feitas a Mitt Romney nas primárias

O fundo de capital privado que tem sido envolvido nos ataques a Mitt Romney, candidato Republicano nas primárias norte-americanas e que ajudou a fundar a Bain Capital, responde às criticas com o argumento de que criou centenas de milhares de postos de trabalho nos seus últimos 28 anos de actividade.

14 de Março de 2012 às 19:50
  • ...
Um dos candidatos Republicanos às primárias para as eleições norte-americanas é o co-fundador da Bain Capital. Mitt Romney. Os seus opositores têm-no caracterizado e às empresas de capital de risco como ladrões de colarinho branco que enriquecem à custa do trabalho de outras pessoas.

A Bain Capital salienta, segundo a carta datada de ontem citada pela Bloomberg, que não é uma organização política e que tem criado “centenas de milhares de empregos”.

“Este assunto é nitidamente politizado e atrai enorme atenção, prestando-se a exemplos enganosos e a descontextualizações. Mas não devem existir dúvidas de que um crescimento de 105 mil milhões de dólares em receitas é um motor económico com benefícios generalizados”, diz a Bain.

As empresas que tiveram o apoio da Bain Capital nos últimos 28 anos viram as suas receitas crescer em 105 mil milhões de dólares, diz a empresa, que argumenta que apenas 5% de empresas sob o seu controlo chegou a uma situação de insolvência.

“Apesar de a nossa empresa ter muito respeito por todos os que se dedicam ao serviço público, incluindo o Presidente Obama e o Governador Romney, não somos uma organização política e não assumimos uma posição pública sobre qualquer candidato”.

Mitt Romney é candidato às eleições primárias norte-americanas, tendo em Newt Gingrich, Ron Paul e Rick Santorum os seus principais rivais.

Ver comentários
Saber mais Bain Capital private equity EUA eleições primárias
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio