Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assessor de Cavaco Silva encomendou caso das escutas

A polémica notícia que dava conta de que o Presidente da República estaria a ser vigiado pelo Governo terá sido desencadeada por Fernando Lima, assessor de Cavaco Silva.

18 de Setembro de 2009 às 09:01
  • 15
  • ...
A polémica notícia que dava conta de que o Presidente da República estaria a ser vigiado pelo Governo terá sido desencadeada por Fernando Lima, assessor de Cavaco Silva.

De acordo com a edição desta sexta-feira do “Diário de Notícias”, foi o assessor a dizer ao “Público” que Cavaco Silva suspeitava que estava a ser vigiado pelo Governo. Um e-mail publicado hoje pelo diário revela ainda que terá sido o próprio chefe de Estado a pedir para que a suspeita fosse tornada pública.

Na mensagem enviada pelo editor do “Público”, Luciano Alvarez, ao jornalista Tolentino Nóbrega, em Novembro do ano passado, o editor informa o corresponde na Madeira de que reuniu com o assessor de Cavaco e que este lhe disse que estava ali a pedido do chefe de Estado para falar de um “assunto grave”.


Segundo o “Diário de Notícias”, em causa estava o facto do Presidente da República ter suspeitas de que o gabinete do primeiro-ministro o andava a espiar. Prova disso tinha sido o facto de José Sócrates ter enviado um funcionário do Ministério da Administração Interna à Madeira só para espiar os passos do presidente e dos homens do seu gabinete durante uma visita ao arquipélago.

Entretanto, segundo informação avançada já esta manhã pela “TSF”, Luciano Alvarez desmentiu a existência desse e-mail, dizendo que foi forjado.

A notícia do “Público” tem levantado alguma polémica, tendo mesmo levado o provedor do leitor a pronunciar-se sobre ela.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio