Notícia
Arlindo Cunha já escolheu secretários de Estado
O novo ministro do Ambiente chamou Hermínia Cabral, Francisco Rodrigues Araújo e Artur Rosa Pires para a sua nova equipa ministerial. O governante deverá fundir as secretarias de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, mantendo a Administração
O novo ministro do Ambiente chamou Hermínia Cabral, Francisco Rodrigues Araújo e Artur Rosa Pires para a sua nova equipa ministerial. O governante deverá fundir as secretarias de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, mantendo a Administração Local e criando a Secretaria de Estado das Cidades, apurou o Canal de Negócios.
Hermínia Cabral ocupava agora o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR), onde o novo ministro era o presidente. «É uma companheira de carreira de Arlindo Cunha e deve ficar com o Ambiente e Ordenamento do Território», disse ao Canal de Negócios uma fonte próxima do processo.
Artur Rosa Pires também tinha o cargo de vice-presidente de uma Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional. Neste caso, do Centro. «Este responsável deverá ficar como secretário de Estado das Cidades», segundo a mesma fonte.
Já Francisco Rodrigues abandona a presidência da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. «Deverá ficar com a Secretaria de Estado da Administração Local», adiantou outra fonte.