Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ANEBE investe 200 mil euros em campanha «Condutor 100% Cool»

A Associação Nacional das Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) apresentou hoje a segunda edição da campanha «Condutor 100% Cool», um investimento de 200 mil euros na sua maioria dos quais suportados pela ANEBE, com o apoio da Comissão Europeia.

27 de Novembro de 2003 às 13:37
  • ...

A Associação Nacional das Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) apresentou hoje a segunda edição da campanha «Condutor 100% Cool», um investimento de 200 mil euros na sua maioria dos quais suportados pela ANEBE, com o apoio da Comissão Europeia.

A campanha, que visa sensibilizar de forma pedagógica e preventiva para o consumo moderado do álcool pelos jovens entre os 18 e os 26 anos, é desde hoje alargada a todo o país, contando, para o efeito, com o apoio de nove câmaras municipais.

O objectivo é chegar a 200 mil jovens, depois dos 30 mil abrangidos na área da grande Lisboa na edição de 2002.

Nuno Magalhães, secretário de Estado da Administração Interna salienta a «satisfação de verificar a colaboração do poder central, poder local, empresas privadas, associação de condutores e comunicação social no objectivo comum de reduzir a sinistralidade nas estradas portuguesas».

Sobretudo no grupo-alvo onde se verifica maior sinistralidade (18-24 anos) e junto do qual é mais difícil transmitir a ideia que «sair à noite e a diversão não é sinónimo de consumir álcool em excesso», conclui o secretário de Estado.

A campanha, concebida pela agência de publicidade Grey Home, cujo lema é «Ser cool é não precisar de beber para ver as coisas boas a dobrar», é constituída por ‘mupis’ em espaços cedidos por nove autarquias, ‘spots’ de rádio, um ‘roadshow’ pelas principais cidades do país e a distribuição de cartões de pontos BP nas estações de serviços e nos concelhos de câmaras aderentes. Apoios que não sendo contabilizados correspondem a investimento.

Além das Câmaras Municipais de Aveiro, Bragança, Évora, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Braga, Leiria, Faro e Setúbal, a campanha conta ainda com o apoio da Direcção-Geral de Viação, Automóvel Clube Portugal, Instituto Português da Juventude, BP e o Grupo Renascença (Rádio Renascença, RFM e Mega FM).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio