Notícia
Airbus multada em 104 milhões em litígio com Taiwan por venda de mísseis
O consórcio aeronáutico Airbus anunciou, este sábado, que foi multado em 104 milhões de euros num contencioso com Taiwan relativo à venda de mísseis por uma filial do grupo, na década de 1990.
A Airbus anunciou que foi multada em 104 milhões de euros num contencioso com Taiwan relativo à venda de mísseis por uma filial do grupo, a Matra Défense, nos anos 90.
"A Airbus confirma a notificação com data de 12 de Janeiro de 2018 sobre a ruptura de um acordo de compra assinado em 1992 para o fornecimento de mísseis", referiu em comunicado a empresa com sede em Toulouse, França.
A disputa afeta a filial Matra Défense S.A.S., que faz parte do grupo Airbus desde 1998, e que "vai analisar o texto antes de avaliar os próximos passos a dar".
O grupo europeu informou também que iniciou conversações com o Ministério Público de Munique sobre um inquérito aberto na Alemanha e relativo à venda de aviões de combate Eurofighter à Áustria.
Esta informação foi divulgada dois dias antes da publicação de resultados comerciais anuais da Airbus para 2017, na segunda-feira.