Notícia
Actividade dos serviços desacelera pelo segundo mês consecutivo
O índice que mede o volume de negócios nos serviços cresceu 5,1% em Março, menos do que no mês anterior.
A actividade do sector dos serviços desacelerou, em Março, pelo segundo mês consecutivo, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira, 14 de Maio.
O índice que mede o volume de negócios nos serviços cresceu 5,1%, em Março, em termos homólogos, o que traduz um abrandamento face à subida de 5,3% registada em Fevereiro.
De acordo com os dados do INE, o aumento da actividade dos serviços foi impulsionado sobretudo pelo comércio por grosso e pela reparação de veículos automóveis e motociclos.
Pelo contrário, a secção de actividades administrativas e dos serviços de apoio apresentou a desaceleração mais significativa, passando de uma variação homóloga de 11,8% em Fevereiro para 7,8% em Março.
O ramo das actividades de informação e de comunicação foi a única a registar uma variação negativa em Março, com um decréscimo de 0,3%.
Em relação aos primeiros três meses de 2018, o volume de negócios nos serviços cresceu 5,7% em termos homólogos, uma taxa de variação idêntica à observada no quarto trimestre de 2017.