Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Leonor Beleza realça exemplo de empenho, inteligência e força de António Borges

A presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, manifestou este domingo "profundo pesar" pela morte do economista António Borges e realçou o seu exemplo de empenho, inteligência e força até ao fim da vida.

25 de Agosto de 2013 às 14:39
  • ...

"O desaparecimento de António Borges constitui uma enorme perda para o nosso país e para todos nós que beneficiámos das qualidades humanas, intelectuais e profissionais de excepção de que era senhor", disse a antiga dirigente do PSD e ministra da Saúde, numa nota enviada à agência Lusa.

 

Na Fundação Champalimaud, "contámos sempre com a sua preciosa colaboração e amizade, primeiro como administrador e em seguida como membro do conselho de curadores, de que até agora foi membro", acrescentou.

 

Para a presidente da Fundação, "António Borges foi, até ao fim, um exemplo de empenho, inteligência e força".

 

"Manifestamos o profundo pesar da Fundação e sentimo-nos todos mais pobres", realçou ainda Leonor Beleza.

 

O consultor do Governo para as privatizações António Borges, natural do Porto, morreu este domingo em Lisboa aos 63 anos, vítima de doença prolongada.

 

O economista, que sofria de cancro no pâncreas desde 2010, altura em que ainda trabalhava no FMI, faleceu na manhã deste domingo no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

 

António Borges liderava, a pedido do primeiro-ministro, uma equipa para acompanhar junto da troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) os processos de privatização, as renegociações das parcerias público privadas, a restruturação do sector empresarial do Estado e do sector da banca.

Saber mais Leonor Beleza António Borges
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio