Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Combate à crise ainda só custou 125 milhões de euros

O Governo apenas executou 125,1 milhões de euros dos 980 milhões previstos no plano para combater a contracção da economia e a subida do desemprego. As contas feitas pelo "Público" revelam que a taxa de execução não foi além dos 12,8%.

24 de Julho de 2009 às 09:02
  • 1
  • ...
O Governo apenas executou 125,1 milhões de euros dos 980 milhões previstos no plano para combater a contracção da economia e a subida do desemprego. As contas feitas pelo “Público” revelam que a taxa de execução não foi além dos 12,8%.

De acordo com o boletim de execução orçamental, dos 125,1 milhões de euros despendidos, 60 milhões destinaram-se ao investimento na modernização do parque escolar, uma acção para a qual o executivo reserva 300 milhões de euros provenientes do OE.

Perto de 62 milhões de euros destinaram-se às medidas de apoio ao emprego e ao reforço da protecção social. Por fim, os restantes 3,2 milhões de euros referem-se a subsídios e investimentos na área da energia sustentável, o que corresponde a uma pequena parte dos 260 milhões de euros orçamentados.

Apesar desta execução, fonte oficial do Ministério das Finanças disse ao “Público” que os números actuais da execução "não permitem retirar a conclusão de que há um risco de não execução do programa até ao final do ano".

O Programa para o Investimento e o Emprego foi apresentado em Dezembro do ano passado e entrou em vigor no início de 2009.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio