Notícia
Privatização da ETI concluída no início de Abril
A melhor proposta para a compra da Empordef Tecnologias de Informação será escolhida no final de Fevereiro de 2015 pelo critério de preço unitário por acção.
A fase preliminar de recolha de intenções de aquisição das acções representativas do capital social da Empordef Tecnologias de Informação (ETI) vai decorrer até 19 de Dezembro e no final de Fevereiro será escolhida a melhor proposta "segundo o critério do preço unitário por acção", adiantou a empresa em comunicado.
A ETI iniciou esta segunda-feira o processo para a alienação da totalidade ou da maioria do seu capital social. Alienação que "será feita em bloco a um investidor ou a um grupo de investidores, nacionais ou estrangeiros".
Segundo a empresa, o processo de privatização, que será conduzido pela Empordef, detentora da totalidade do capital, estará concluído no início de Abril do próximo ano.
A ETI emprega 26 engenheiros altamente qualificados e tem um volume de negócios médio anual de dois milhões de euros, mais de 90% em resultado de exportação.
A venda da empresa de tecnologias de informação da Empordef esteve marcada para o início de 2014 mas acabou por ser adiada para 2015.
Entre os potenciais interessados nesta empresa poderão estar empresas como a Critical Software ou a Novabase.
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da Novabase diz que não comenta.