Notícia
Dinamarca abre fronteiras à Europa exceto a Portugal e à Suécia
A partir de 27 de junho os cidadãos da maioria dos países europeus vão poder voltar a entrar na Dinamarca, mas os portugueses e suecos terão de esperar.
A Dinamarca vai reabrir as fronteiras aos países da União Europeia, menos no caso de Portugal e da Suécia. A seleção foi feita tendo em conta o número de infetados.
A partir de 27 de junho os cidadãos da maioria dos países europeus vão poder voltar a entrar na Dinamarca, mas os portugueses e suecos terão de esperar uma vez que ainda possuem mais de 20 pessoas infetadas por cada milhão de habitantes, avança a Reuters.
O caso do Reino Unido e da Noruega, que não pertencem à UE mas fazem parte do espaço Schengen, são avaliados individualmente. O país já tinha anteriormente aberto fronteiras à Alemanha e à Islândia.
Outra das condições impostas pelo Governo para a receção de visitantes é que estes reservem pelo menos seis noites de alojamento.
Este anúncio é feito um dia depois de a Suécia ter decretado que os respetivos cidadãos já não são desaconselhados a viajar para uma lista de dez países, na qual Portugal está incluído.
Contudo, a Áustria também deixou Portugal de fora quando decidiu abrir as fronteiras à entrada de estrangeiros, apesar de o ter feito para um total de 31 países. A medida abrange todos os parceiros da União Europeia (UE) e da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA), exceto a Suécia, o Reino Unido, Portugal e Espanha.