Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Zoom tornou-se em 2020 uma das 100 pessoas mais ricas do mundo

Em 2020, os encontros e reuniões passaram a ser digitais, o que levou Eric Yuan, Ceo da Zoom, a tornar-se numa das cem pessoas mais ricas do mundo.

Eric Yuan, fundador da Zoom, tem hoje uma fortuna avaliada em 7 mil milhões de dólares, segundo a Forbes.
Carlo Allegri/Reuters
28 de Dezembro de 2020 às 13:18
  • 1
  • ...

Quase um ano depois da Organização Mundial de Saúde ter declarado a covid-19 uma pandemia, as reuniões de trabalho, as aulas e os encontros sociais mantêm-se à distância de uns cliques. A pandemia transformou a vida laboral e profissional a nível mundial e, de acordo com a CNBC, levou à ascensão da Zoom e ao enriquecimento do seu CEO, Eric Yuan.

Nascida em abril de 2019, a plataforma Zoom emancipou-se neste ano atípico e extremamente digital. Sendo que, com o romper da pandemia, aumentou exponencialmente o seu número de clientes, pagantes e não pagantes.

Sem o apoio das gigantes tecnológicas Google, Facebook e Microsoft, a Zoom alcançou o seu espaço no mercado, quadruplicou a receita e aumentou em 90 vezes o lucro. Estas mutações levaram a que se tornasse numa das empresas do ano, alcançando um lugar no pódio junto dos fabricantes da vacina Moderna e da Tesla.

Yuan já era bilionário antes da covid-19, todavia agora encontra-se entre as cem pessoas mais ricas do mundo. Só a sua participação na Zoom está avaliada, segundo a FactSet, citada pela CNBC, em cerca de 17 mil milhões de dólares.

Apesar da boa nova, Yuan teve de lidar com diversas problemáticas intrínsecas ao crescimento exponencial da Zoom. Depois da sua ascensão em meados de abril, a Zoom foi confrontada com problemas de privacidade e segurança e Yuan foi acusado de ser um aliado do governo chinês.

Perante a acusação, Yuan publicou na Zoom um comunicado, no qual dava a conhecer que se tinha tornado cidadão americano em 2017. "A Zoom é uma empresa americana, fundada e sediada na Califórnia", garantiu ainda o CEO.

Pelo caminho Yuan deparou-se ainda com mais percalços, contudo atingiu a meta no final de 2020 e tornou-se uma das cem pessoas mais ricas do mundo, num ano em que faliram milhares de empresas.

Ver comentários
Saber mais Covid-19 Organização Mundial de Saúde Eric Yuan ciência e tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio