Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho caem menos em Julho

O volume de negócios do comércio a retalho observou uma queda menos acentuada em Julho, apesar de uma redução mais acentuada do número de horas trabalhadas.

30 de Agosto de 2013 às 13:33
  • ...

As vendas no comércio a retalho diminuíram 2,3%, em Julho, face a igual período do ano anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta sexta-feira. O indicador verifica, ainda assim, uma melhoria, já que no mês precedente a queda ascendeu aos 2,6%.

 

Esta melhoria de desempenho ficou a dever-se, sobretudo, à melhoria do índice de produtos alimentares, que depois de ter recuado 1,1% em Junho, subiu 0,8%, em Julho, face a igual período do ano anterior. Já nos produtos não alimentares observou-se uma diminuição homóloga de 5,5%.

 

O emprego no comércio a retalho diminuiu 4,6% em Julho, uma redução menos acentuada do que a verificada em Junho (4,8%). Quando comparado com o mês anterior, o indicador aumentou 1,1% em Julho, depois de ter registado um acréscimo de 0,9%, em Junho.

 

As remunerações caíram 5,8% em Julho, depois de terem decrescido 5,9% no mês precedente. O volume de trabalho (horas trabalhadas) acentuou a tendência negativa, ao diminuir 6,1%, em comparação com o ano passado. Em Junho, a queda homóloga tinha sido de 5,1%.

Ver comentários
Saber mais Comércio a retalho INE conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio