Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Indicador de inflação preferido da Fed sobe em fevereiro para 2,5%

O aumento da inflação global das despesas de consumo pessoal em comparação com os 2,4% no ano terminado em janeiro, esteve em linha com as expectativas do mercado.

Valor acumulado de investimento direto estrangeiro dos Estados Unidos aumentou para 10,3 mil milhões.
Kevin Lamarque/Reuters
O índice de preços nas despesas de consumo das famílias (PCE, na sigla em inglês) nos EUA subiu ligeiramente para 2,5% em fevereiro. Esta é a métrica que a Reserva Federal (Fed) utiliza para medir o seu objetivo de inflação.

O aumento da inflação global das despesas de consumo pessoal em comparação com os 2,4% no ano terminado em janeiro, esteve em linha com as expectativas do mercado. Fica ainda assim acima da meta de Fed de 2%. Em termos mensais, a subida foi de 0,3%, em comparação com 0,4% em janeiro.

A inflação subjação, que exclui as alterações nos preços da energia e dos alimentos, foi de 2,8%, em linha com o valor de janeiro e com as expectativas dos analistas. A evolução mensal foi de 0,3%, face a 0,5% em janeiro.

O PCE, que permite medir a inflação na ótica da despesa do consumidores, é visto como o indicador favorito da Fed norte-americana. Tendo sido divulgado esta sexta-feira - dia em que os mercados estão encerrados devido à Páscoa -, a reação dos investidores só será sentida no início da próxima semana.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio