Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Guindos: Economia espanhola terá contraído entre 1,3% e 1,4% em 2012

O ministro da Economia espanhola aponta para que o produto interno bruto (PIB) do país tenha contraído entre 1,3% e 1,4% durante o ano passado. Quanto a 2013, a perspectiva é que a economia regresse ao crescimento na segunda metade do ano.

Negócios 21 de Janeiro de 2013 às 07:51
  • ...

Luis de Guindo afirmou, em entrevista ao jornal “La Razon”, citado pela Bloomberg, que a economia espanhola terá contraído entre 1,3% e 1,4% durante 2012, sendo que nos últimos três meses do ano o PIB terá caído entre 0,7% e 0,7%, acrescentou o responsável.

 

O ministro adiantou ainda que, caso Espanha tivesse pedido ajuda externa, a economia teria contraído entre 4% e 5%.

 

Para este ano, o ministro prevê que Espanha regresse ao crescimento, ou que pelo menos estagne, no segundo semestre do ano.

 

Têm sido vários os membros do Governo espanhol que têm avançado nos últimos dias com as estimativas de evolução da economia no ano passado e perspectivas mais animadoras para este ano. Na semana passada foi a vez do secretário de Estado do Comércio, revelou Jaime García Legaz, que afirmou que o PIB espanhol terá caído 1,3%, em 2012, menos duas décimas dos que as previsões, tendo-se mostrado confiante em relação a “surpresas positivas” que podem emergir de Espanha este ano e em 2014.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio