Notícia
BE critica fanatismo do Governo pela austeridade
O líder parlamentar do BE acusou hoje o Governo de ser "fanático pela austeridade", reiterando que o executivo da maioria PSD/CDS-PP "tem de ser parado" após ser novamente "desmentido nas suas previsões, logo no início do ano".
"O Governo é fanático pela austeridade e quem paga a factura são as pessoas, com a falência das empresas, a destruição do emprego e o aumento do desemprego. É isso que nos dizem estes números, não há saída com esta política", afirmou Pedro Filipe Soares, nos Passos Perdidos da Assembleia da República.
O deputado bloquista comentava os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística segundo os quais a economia portuguesa registou uma queda de 3,9 por cento no primeiro trimestre de 2013, uma aceleração da degradação da economia face à quebra de 3,8 por cento nos últimos três meses de 2012.
"Um Governo que, logo no início do ano, é desmentido nas suas previsões demonstra que não está a altura da condução dos destinos do país. Não tem política económica porque só sabe destruir a economia", concluiu.