Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas queixam-se de não receber compensação pela subida do salário mínimo

O DN escreve hoje que as empresas de prestação de serviços ao Estado estão a queixar-se de não estarem a receber as compensações que lhes são devidas por terem acordado uma subida do salário mínimo.

Miguel Baltazar
21 de Novembro de 2017 às 09:28
  • ...
O salário mínimo aumentou para 557 euros e, para aliviar as empresas que têm contratos plurianuais com o Estado, foi-lhes proposta uma compensação pelo sector público. Porém, segundo muitas das empresas desse sector, aqueles montantes não lhes estão a chegar.

Como se tratam de empresas onde grande parte dos trabalhadores recebe o salário mínimo - determinante para fixar o preço do serviço - e como os contratos com o Estado foram assinados antes de ser conhecido o aumento do SMN, foi acordado em concertação social compensar esses grupos.

Contudo, o Diário de Notícias avança que no sector das limpezas, com cerca de duas dezenas de empresas com contratos com o Estado, 71% não recebeu essa compensação. E mesmo aquelas companhias que viram os contratos actualizados queixam-se que foi por um "valor irrisório", sublinhou António Vasconcelos, responsável pela associação que representa o sector.

Fonte oficial do Ministério das Finanças diz ao DN que essa actualização de contratos "é um processo em actualização constante".
Ver comentários
Saber mais salário mínimo SMN empresas concertação salários Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio