Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e troika agarram sinais de retoma

Governo e troika reviram em alta a taxa de crescimento da economia em 2014 de 0,6% para 0,8%. Paulo Portas falou em "sinais ténues, mas persistentes" de recuperação e na "validação da esperança", enquanto a troika sublinha a terceiro ano consecutivo de ganhos de quotas de mercado.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 03 de Outubro de 2013 às 23:30
  • 1
  • ...

A taxa de crescimento de 0,8% é elevada quando comparada com outra previsões, como o Banco de Portugal que aponta para 0,3% (o valor será actualizado para a semana) ou o BPI que aponta para 0,5%.

 

Em reacção às melhorias na economia, o cenário para o mercado de trabalho também aliviou um pouco: o desemprego continuará a subir de 17,4% este ao para 17,7% no outro, ficando aquém da barreira dos 18% que havia sido considerada na sétima avaliação.

 

O Governo melhorou também a previsão de crescimento deste ano que não será de uma recessão de 2,3%, mas apenas de 1,8%. "O comportamento da economia portuguesa, enquanto economia fortemente integrada, foi influenciado pelos desenvolvimentos positivos dos parceiros europeus" sublinhou Albuquerque.

Ver comentários
Saber mais Governo troika retoma
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio