Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Pedro Carvalho: “Fascinava-me a ideia de poder e dinheiro”

Achava que um dia seria o Gordon Gekko (Michael Douglas) do filme “Wall Street”. “O que me fascinava então, e não é nada de que hoje me orgulhe, era um pouco a ideia de poder e dinheiro”, conta Pedro Carvalho, presidente executivo da Tranquilidade. Esta é uma conversa que espreita o lado de lá de um gestor que aos 22 anos já estava a trabalhar na Goldman Sachs. Era uma espécie de menino de Wall Street.
Lúcia Crespo, Rita Atalaia e Pedro Catarino - Fotografia 05 de Março de 2021 às 10:57

Costuma andar de calças de ganga e de T-shirt, hoje aparece de fato posto. "Receio que o mundo das empresas ainda não atribua muita credibilidade a um tipo de jeans e ténis", brinca. "Eu sou relativamente informal, mas nos primeiros empregos deparei-me logo com ‘dress codes’ bastante rígidos - fatos escuros, lisos, sapatos com atacadores e suspensórios." Foi assim, sem cerimónias, que começou a entrevista a Pedro Carvalho, presidente executivo da Tranquilidade. Uma conversa que espreita o lado de lá de um gestor que aos 22 anos já estava a trabalhar na Goldman Sachs. Era uma espécie de menino de Wall Street.

Ver comentários
Saber mais Pedro Carvalho Tranquilidade BES BPN Açoreana AdvanceCare Goldman Sachs Apollo Novo Banco Banif Wall Street Santander Horta Osório Sonae Belmiro de Azevedo Balsemão McKinsey Insead Harvard Stanford Londres Paris meritocracia
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio