Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O traquejo político e a magia vitalícia

Assunção Cristas mostra traquejo político. Em vez de hostilizar Santana Lopes, saúda o aparecimento de um novo partido e diz que não o vê como uma ameaça. Ou seja, defende o seu eleitorado e "chuta" o problema para o PSD. O Governo fez magia com as subvenções vitalícias, fazendo desaparecer a lista. As explicações dadas para a decisão são pouco convincentes. Donald Trump e Bruno de Carvalho são personagens disfuncionais. O comportamento deste último afecta apenas um clube de futebol. O do Presidente do Estados Unidos é um problema para o mundo.

Destino - Avanço

Destino - Avanço
Assunção Cristas
A Roda da Fortuna

A líder do CDS/PP reagiu de forma perspicaz ao anúncio de que Pedro Santana Lopes pretende criar um novo partido. Em vez de bater no "ceguinho" com medo de perder eleitorado, criticando o ex-militante do PSD e apontado falhas no seu passado, Assunção Cristas virou a página e diz que não vê o Aliança (assim se chamará a força política) como uma "ameaça", acrescentando que um "novo partido até pode ser positivo" para afastar a esquerda do poder. Com este posicionamento, volta a marcar pontos. Mantém a sua estratégia e centra a sua preocupação no CDS/PP, aquilo que efectivamente pode controlar.  

Prudência - Incapacidade

Prudência - Incapacidade
José Vieira da Silva
O Eremita

O Governo decidiu suspender "a publicitação da lista com os nomes de ex-políticos e respectivas subvenções vitalícias" até à aprovação de uma nova lei. O Ministério da Segurança Social justifica "a suspensão temporária" com o novo Regulamento Geral da Protecção de Dados, mas a verdade é que segundo advogados contactados pelo Negócios nada mudou, ou seja, as exigências que existem já constavam da antiga lei em vigor. O Ministério diz ainda que aguarda por uma iniciativa do Parlamento para retomar a publicação da lista, só que o PS e o PSD fecham-se em copas. Por isso, as desconfianças avolumam-se. 

Distúrbio - Vingança

Distúrbio - Vingança
Donald Trump
A Carruagem

O seu antigo advogado, Michael Cohen, declarou-se culpado de ter pago a duas mulheres, a pedido do candidato Trump, para que estas se mantivessem em silêncio e "com a intenção de influenciar as eleições" presidenciais de 2016. Para Trump tudo se resume a uma questão de natureza legal, argumentando que tais acções não violaram a lei de financiamento das campanhas. O Presidente dos EUA ataca o carácter de Cohen, em vez de fazer uma auto-análise sobre o seu carácter. Há muito que Trump deixou de ser visto com uma personagem disruptiva no mundo político. Ele é um perigo iminente para o mundo real. 

Rendição - Sacrifício

Rendição - Sacrifício
Bruno de Carvalho
O Pendurado

Quando se pensava que pior era impossível, o antigo presidente do Sporting encarregou-se de contrariar esta asserção. Entre SMS aos jogadores, com a justificação estapafúrdia "tenho saudades deles", um pedido aos bancos para congelarem as contas do clube e ameaças de revelar fotografias de Sousa Cintra no seu casamento, Bruno de Carvalho vai cavando, cada vez mais fundo, a sua sepultura. Transformou-se numa personagem esquizofrénica que ataca tudo e todos e age como se fosse o dono exclusivo da verdade. Gosta tanto do Sporting que parece querer destruir o clube porque não o pode ter só para ele. 
25 de Agosto de 2018 às 13:00
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio