Notícia
O ministro com asas e a rima impossível
Finalmente, o aeroporto complementar de Lisboa ganhou asas. Naturalmente vão sempre existir vozes contra. Mas é bom ter consciência de dois fatores. Um é o de que a unanimidade é impossível, outro é de que esta infraestrutura é absolutamente necessária. Vale a pena ouvir com atenção a entrevista que Tchizé dos Santos deu à Lusa TV. Os tempos em Angola estão mesmo diferentes. Depois de um longo contencioso com a Oi, o líder da Pharol, Luís Palha da Silva, conseguiu um bom acordo. Nos EUA, Trump tenta a rima impossível entre democracia e eu quero, posso e mando.
Convicção - Energia
Pedro Marques
A força
Vai ficar na história como o ministro que finalmente concretizou a construção do aeroporto complementar de Lisboa, uma obra que durante décadas não saiu do papel, por influência dos lóbis ou falta de dinheiro do Estado para investir. Como agora é a concessionária dos aeroportos, privada, que o irá fazer, este último problema deixou de existir. Naturalmente ainda falta o estudo de impacte ambiental, outro terreno onde florescem lóbis, mas sobram poucas dúvidas de que o processo do novo aeroporto negociado por Pedro Marques é irreversível. Pela razão mais simples de todas: faz falta.
A força
Vai ficar na história como o ministro que finalmente concretizou a construção do aeroporto complementar de Lisboa, uma obra que durante décadas não saiu do papel, por influência dos lóbis ou falta de dinheiro do Estado para investir. Como agora é a concessionária dos aeroportos, privada, que o irá fazer, este último problema deixou de existir. Naturalmente ainda falta o estudo de impacte ambiental, outro terreno onde florescem lóbis, mas sobram poucas dúvidas de que o processo do novo aeroporto negociado por Pedro Marques é irreversível. Pela razão mais simples de todas: faz falta.
- Partilhar artigo
- ...