Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Manuela Júdice: Foi difícil “vender” a França em Portugal

Manuela Júdice é a comissária portuguesa da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, megaoperação diplomática que arrancou a 12 de fevereiro. Durante nove meses, os dois países vão trocar programas culturais, envolvendo mais de 480 eventos, 84 municípios franceses e 55 cidades e vilas portuguesas. A comissária diz que foi preciso cativar os agentes culturais em Portugal para trabalhar com França. “Em Portugal, ninguém sabia o que era uma Temporada”.
Lúcia Crespo e Sérgio Lemos - Fotografia 18 de Fevereiro de 2022 às 11:00

Manuela Júdice sente-se numa corrida louca contra o tempo. É a atual comissária portuguesa da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, que começou no dia 12 de fevereiro. Durante nove meses, os dois países vão trocar programas culturais, envolvendo mais de 200 projetos, 480 eventos, 84 municípios franceses e 55 cidades e vilas portuguesas. A cerimónia de abertura da Saison France-Portugal teve as mãos da pianista Maria João Pires, na Filarmónica de Paris, e do artista plástico Pedro Cabrita Reis, que apresentou "As Três Graças" no Jardim das Tulherias, junto ao Louvre. Em Portugal, a ponte cultural foi inaugurada no dia 16 com uma retrospetiva do artista Gérard Fromanger no Museu Coleção Berardo, em Lisboa, e tem hoje um "momento alto" com "Saison Sèche", de Phia Ménard, no Teatro Municipal do Porto.

Ver comentários
Saber mais Manuela Júdice Temporada Cruzada França Portugal António Costa Macron Berardo União Europeia João Pinharanda Maat Maria João Pires Pedro Cabrita Reis Louvre Paris Guadalajara México biodiversidade CTT Luanda Angola Nuno Júdice
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio